Terceira Enéada - Eneádas - Plotino - Link na descrição do livro da versão digital Kindle - Amazon.

Código: 55 Marca:
 

Enéadas é o conjunto de escritos do filósofo neoplatônico Plotino reunidos e  organizados por seu discípulo Porfírio nos primeiros séculos da era cristã, cujas ideias, mais tarde, influenciaram o pensamento filosófico cristão. A obra completa é formada por 54 tratados divididos em seis capítulos, compostos de nove partes cada um. Em grego, ennéa significa nove.

A obra como um todo, comtemplando os 6 volumes (que na verdade são 7 pois a Sexta Enéada é particularmente extensa e foi organizada em 2 tomos), incluindo um volume extra sobre a vida e ensinamentos de Plotino (disponível na Amazon) encontra-se publicada por esta editora.

Nesta terceira parte Plotino segue na busca por explicar um dos maiores enigmas da humanidade: a origem de tudo e finalidade essencial de todos os seres trazendo questões sobre o sentido dos acontecimentos da vida, a providência divina, a existência do mal e a faculdade que age e conduz cada homem (o dâimon dos filósofos da antiguidade). Plotino também discorre sobre o Amor (Eros), a eternidade e o tempo e sobre a natureza, a contemplação e o Uno. Para Plotino Deus é a causa imanente das coisas, tudo parte de Deus e tudo a Deus retorna.

Obra transcendente, metafísica e ao mesmo tempo trazendo questões essenciais para a filosofia moral.

Essas especulações do filósofo Plotino estão traduzidas na íntegra pela primeira vez no idioma português vertidas diretamente do grego antigo.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

EDIÇÕES NOVA ACROPOLE LTDA -ME. - CNPJ: 00.419.212/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2020