Autores

Jorge Angel Livraga

 Nasceu em Buenos Aires em 1930. Cursou Medicina, História da Arte e Filosofia na Universidade de Buenos Aires. Foi condecorado Cruz de Paris em Artes,  Ciências e Letras em 1976, nomeado membro da Academia Burckhardt, outorgado Prêmio Nacional de Poesia na Argentina em 1951, dentre outras titulações.  Dedicou sua vida ao serviço do Ideal humanista que inspira a Organização Internacional Nova Acrópole, da qual foi fundador em 1957 e primeiro diretor mundial  até 1991. Sua  vida foi profundamente entrelaçada à do Movimento que fundou, eis que se dedicou a formar-se a si próprio segundo uma base elaborada rigorosa  de  conhecimento: uma síntese dos grandes sistemas de pensamento que aportaram à humanidade, por meio da história, os elementos fundamentais  para  construir  as civilizações e as culturas humanas. Viajante incansável, percorreu os países onde se encontram sediados o Movimento, promovendo atividades  culturais,  ministrando aulas, escrevendo artigos e tratando de conhecer de forma direta às grandes inquietudes filosóficas dos diferentes povos.Trabalhou para que a riqueza do saber pudesse ser aplicada de maneira prática, promovendo a Filosofia à Maneira Clássica como uma forma de vida, ao alcance de todas as pessoas, de diferentes mentalidades e condições sociais, em todo o mundo. Definiu seu trabalho como “a formação de um módulo de sobrevivência" que dê lugar a um individuo melhor, e portanto apto a construir um mundo melhor. Acreditou que as barreiras que separam os seres humanos, como a violência, os dogmas, os racismos, deixarão de exercer seus efeitos devastadores se promovido um estilo de vida tolerante, firmemente assentado na formação filosófica que desenvolve as qualidades latentes que todo o homem leva em seu interior. Suas obras, entre as quais estão algumas publicações da Edições Nova Acrópole, são traduzidas em numerosos idiomas.

Delia Steinberg Guzmán

 Delia Steinberg Guzmán nasceu em Buenos Aires em 1943, e possui nacionalidade espanhola. 
 Graduou-se professora de piano e composição pelo Conservatório Nacional de Música de Buenos Aires, aos 17 anos, após o que se dedicou permanentemente  a realizar concertos e estudos de aperfeiçoamento nesta arte. Fundou o Instituto Musical Tristan, no qual é docente. Licenciou-se em Filosofia  pela Universidade de Buenos Aires, e especializou-se em arqueologia, história, e história da música. São inúmeros seus escritos publicados sobre  temas relacionados à filosofia, à música  e à cultura em geral. Ingressou na Organização Internacional Nova Acrópole em 1966. Foi diretora de Nova Acrópole  na Espanha entre os anos 1972 e 1991, e  coordenadora de Nova Acrópole na Europa entre 1975 e 1991. Após a morte do fundador da Organização, o  Professor Jorge Angel Livraga, assumiu a Direção  Internacional, função que desempenha até hoje. Em razão de sua dedicação à direção de Nova Acrópole, recebeu em 1980 a Medalha de Prata em Artes, Ciências e Letras, outorgada pela Sociedade Acadêmica de Educação e Fomento, avalizada pela Academia Francesa.

Beatriz Diez Canseco Bustamante 

 Nasceu em Lima em abril de 1957. Especialista em Filosofia do Oriente e Ocidente e na implementação de projetos de Desenvolvimento Humano. Em 1983  iniciou e dirigiu por 22 anos consecutivos o Programa Nacional de Educação Musical, promotor permanente da prática musical em mais de 500 escolas das  cidades  peruanas. 15.000 estudantes participam anualmente do “Concurso de Música Nova Acrópole”. Desenvolveu em 1985 o programa experimental de  estudos escolares infantis aprovado pelo Ministério da Educação do Peru, que deu início ao Colégio Giordano Bruno, pioneiro na educação de valores para  crianças e  jovens. Enquanto diretora de Nova Acrópole do Peru, de 1986 a 2005, desenvolveu um forte e frutífero trabalho no campo da educação por meio  da filosofia  humanista de Nova Acrópole, impulsionando o crescimento e expansão da Organização, fundando 34 sedes em todo o país, chegando a dirigir o  maior grupo de  voluntários do Peru, atuantes na realização de numerosas atividades de responsabilidade social relacionadas à abertura de centros culturais e bibliotecas públicas que proporcionaram acesso à cultura a cerca de um milhão de peruanos anualmente, relacionadas à assistência médica, nutricional, psicológica, ecológica, legal, dentre outras, sempre por meio de campanhas de protagonismo no auxílio humano. O objetivo das atividades mencionadas é a formação de homens e mulheres comprometidos com as necessidades de seu momento histórico e com sua auto-realização. Desde 2005 é Presidente Mundial Adjunta da Organização Internacional Nova Acrópole.

Michel Echenique Isasa

Michel Echenique Isasa nasceu em Clemont Ferrant, França, em 1949. Obteve posteriormente naturalidade espanhola. Formou-se em Filosofia, e em Filosofia das  Artes Marciais, pela Organização Internacional Nova Acrópole. Durante mais de 30 anos dedicou-se a ensinar a Filosofia à Maneira Clássica em sua proposta  prática e formativa de ajudar o ser humano a se conhecer melhor e se aperfeiçoar. Viveu e ensinou que a Filosofia é uma forma de vida comprometida com as  melhores aspirações humanas. Desenvolveu sua experiência no conhecimento de técnicas mentais e físicas orientais tibetanas, chinesas, japonesas e coreanas, e  ministrou inúmeros cursos e conferências na América e Europa. Fundou e dirigiu o Instituto Bodhidarma de Artes Marciais Filosóficas. Fundou em 1984 e dirigiu  a Nova Acrópole do Brasil até 2010. Foi também coordernador da Nova Acrópole na América do Sul. 

Fernando Schwarz


Nascido em Buenos Aires. Graduo-se em Filosofia e em História da Arte pela Universidade de Buenos Aires. Obteve o título de mestre na Ecole d' Anthrophologie de Paris onde hoje é responsável pela área de Antropologia Religosa.

Escreveu inúmeros livros dentre os quais "Géographie sacrée de l'Egypte ancienne", "Les traditions de l' Amérique Ancienne" e "Egypte, le mystères du sacré", traduzidos para também inúmeros idiomas.

Colaborou na produção da série "O Egito revelado" para o documentário transmitido pelo Canal Infinito e em outros documentários da série "Arquitetura e geografia sagrada" para a televisão francesa.

 

Laura Winckler

Laura Winckler formou-se em Literatura Clássica e Filosofia em Buenos Aires e especializou-se em psicologia junguiana no Instituto Jung em Paris.

Estabeleceu-se na França em 1973 e ali deu continuidade a seus estudos em Psicologia e Ciências Humanas.

Escreveu inúmeros livros dentre os quais "Astrologie, clés pour la connaissance de soi""Comprendre les âges de la vie et en trouver les sens""Le retour des Anges""L'Ere du Verseau, défis pour les temps à venir", traduzidos para também inúmeros idiomas.

Colabora com a revista Acropolis e com pesquisa nas áreas de educação infantojuvenil, comportamento ante a morte, pensamento simbólico de civilizações tradicionais tibetanas, indiana, mesopotâmica, grega e romana, pensamento junguiano, interpretação dos sonhos, arquétipos masculino e feminino.

Helenice Vieira Piovezani​

Helenice Vieira é formada em Ciências Sociais e dedica-se ao estudo da Filosofia do Oriente e Ocidente na Organização Nova Acrópole  de Santa  Catarina, onde leciona e ministra palestras.

 

 

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos

EDIÇÕES NOVA ACROPOLE LTDA -ME. - CNPJ: 00.419.212/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2017